Não somos autossuficientes


E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. (2 Coríntios 12:9)

Não é novidade para ninguém que não somos de ferro, e que bênção é de fato não ser, mas somos seres humanos. E por sermos pessoas, temos sentimentos, alguns bons, alguns ruins, mas sabemos Deus tem trabalhado em nossos corações para nos fazer parecidos com Ele. 

Mas há momentos em que nosso coração acaba batendo mais fraco e o ritmo desacelera, é quando na Caminhada acabamos tropeçando, e por mais que nos levantemos, ainda por algum tempo continuará a doer, mas Deus não usa a dor para jogar nossos erros na cara, mas sim para nos fazer entender que nós caímos, e se não confiarmos em Deus cairemos de novo, até entendermos que temos um Pai, não um Pai que nos deixa ao relento em dias frios e nublados, mas um Pai que nos põe em Seu Colo e nos faz descansar. 

Tenho aprendido que Deus não quer que tenhamos a ideia de que somos autossuficientes, até porque de fato não somos, mas quer que vejamos que podemos confiar nEle, e muitas vezes Ele permite momentos difíceis, pois são nesses dias que tiramos a máscara da auto suficiência e vamos correndo buscar auxílio em Deus, e acredite: Ele sabe que cada célula de nosso ser é totalmente dependente dEle.

 E por mais que por dentro você esteja chorando mesmo que esboce o mais lindo sorriso. Ele quer que você saiba que está tudo bem não se sentir forte, porque Ele põe a Força dEle em você. Não tem problema estar cansado da guerra, porque durante batalhas soldados também se ferem, e acredite: está tudo bem uma árvore perder folhas no outono, mas Deus sempre, sempre traz a primavera novamente. Descanse no Deus que te ama e te quer bem, Ele não quer nos dar alegria passageira, mas sim a eterna que será quando estivermos com Ele, sentindo a batida do Seu coração e a respiração dEle. 

Um dia nossa vida terrena terá fim, mas a vida eterna começará. Escolha caminhar de mãos dadas com Deus, porque acredite: Jesus te ama de maneira incondicional. E por mais que você esteja chorando por dentro, você não está chorando sozinha, há Alguém intercedendo por você com gemidos inexprimíveis e saiba que o Espírito Santo trará Alegria novamente e fará você rir de novo e dar gritos de alegria (Jó 8:21). E descanse sabendo que as aflições vem, mas não são para matar, saiba que você pode até não saber o por que, mas descanse, porque podemos até não ter o controle, mas tudo continua rigorosamente sob o controle de Deus. 💛

Postar um comentário

0 Comentários