Obtendo a Paz em Deus




Hii peopleees, desde já quero desejar um Feliz Ano Novo, e que Deus continue os abençoando e que Ele cumpra os propósitos e planos dEle em nossas vidas ♥


Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16.33)

Nesta passagem, os discípulos estavam tristes porque Jesus disse a eles que voltaria para o Pai, sendo isso necessário para que quando  retornasse ao Pai nos enviasse o Consolador, o Espírito Santo da Verdade, O qual seria e é o Responsável de nos convencer do pecado, da justiça e do juízo, ou seja, os discípulos não queriam que Jesus voltasse aos Céus por acharem que ficariam sozinhos, e sem consolo algum, porém, era isso necessário, porque caso Jesus não fosse, não seria possível enviar o Espírito Santo (João 16.7) 

Quando li essa passagem o Espírito Santo falou de uma maneira incrível ao meu coração, me fazendo perceber pontos importantes desse versículo, e é isso que quero compartilhar com vocês.

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz;” Repare que quando Jesus proferiu essas palavras Ele não disse: “Deposite sua confiança no dinheiro que você terá paz.” ou, “Deposite sua confiança em pessoas que você terá paz”. Mas em outras palavras Ele queria dizer: “Guarde no coração o que tenho dito a vocês, e então em mim vocês terão Paz”.

 Sabe qual é o nosso problema? É que queremos confiar em pessoas as quais sabemos que não devemos depositar toda a nossa confiança, afinal, pessoas são falhas e sujeitas a errar, mas quando depositamos nossa confiança ao que Cristo diz Ele nos concede a Paz que excede o entendimento humano, a Paz onde tudo parece ser deserto, mas Ele nos faz enxergar o jardim mais adiante, onde parece que acabou a água, mas Ele nos mostra que Ele Próprio é a Fonte da Água da Vida, e que saibamos ouvir a Voz de Deus e guardar o que Ele nos tem dito, e então em Deus nós teremos paz.

Jesus também disse que no mundo nós teríamos aflições, Ele não nos disse que a partir do momento que O seguíssemos nossa vida se transformaria num mar de rosas, mas nos disse que mesmo que decidíssemos entregar nossas vidas a Ele, ainda assim nós teríamos aflições, mas que era para nós termos bom ânimo, porque Ele venceu o mundo. E sabe o que me alegra nesse versículo? É que Jesus me garante que já venceu o mundo

Então por que nós tememos quando Deus já venceu o que poderia nos vencer? Então por que temer quando Ele me diz pra confiar em Sua Palavra e que vou simplesmente ter Paz? 

E que saibamos que estamos aqui de passagem, nossa Verdadeira Pátria é o Céu, e que venhamos dar ouvido ao que o Espírito Santo nos tem dito, pois todos os dias Ele nos lembra de uma Promessa: "E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. (João 14.3)."  Sabemos que Jesus retornou aos Céu, mas que nos prometeu voltar, e Deus não falha em Suas Promessas, portanto, descansemos em Deus e que guardemos as Sua Palavra, e que tenhamos bom ânimo, porque Ele já venceu o mundo, e que prometeu voltar para nos buscar.

 E não se esqueça: Você não está sozinho, Jesus está a Destra do Pai intercedendo por nós, mas Ele não nos deixou órfãos, Ele cumpriu uma das promessas que particularmente acho uma das mais linda: Nos enviou o Consolador Amado. E acredite: Não precisa ter medo, entregue-se a Ele de todo o coração e creia que Ele te ama, e isso basta, pois o amor dEle nos garante a vitoria mediante a Graça. Apenas Creia em Deus e no que Ele diz. 


Postar um comentário

0 Comentários