Obedecendo ao chamado


O que dizer ou fazer quando tudo ao nosso redor diz que não vamos prosseguir e que corremos o risco de cair? O que faremos: Desistir ou Prosseguir? É uma escolha. Existem situações que devemos ter cautela redobrada, porque existem decisões que definem uma vida inteira.

Quando leio sobre a história de Sansão, vejo um homem que desde o ventre materno foi separado e escolhido por Deus, mas por ter feito uma escolha errada, por ter decidido desobedecer a ordem do Senhor teve seu fim desastroso, quando olho e penso que ele poderia ter se tornado um dos maiores juízes de Israel não somente pela força que Deus lhe dava, começo a pensar em quantas vezes nos deparamos com situações e que assim como Sansão temos o direito de escolher, mas que teremos que ser responsáveis pelas consequências de nossas escolhas.

 No ultimo momento de sua vida, Sansão fez uma oração, uma das mais sinceras que já vi, ele não pediu que saísse vivo e que somente os filisteus morressem, mas que por ser consciente que suas escolhas foram desastrosas, ele se sentia indigno de viver, e pediu a Deus que lhe restituísse suas forças e que morresse junto com os filisteus, o propósito inicial de sua vocação foi para que libertasse Israel do jugo filisteu, e embora sua vida não tenha sido vivida com o verdadeiro propósito, ainda assim no final de sua ele cumpriu (Juízes 16:30), mas o que aprendo com isso é que não devemos esperar dar valor ao propósito que Deus nos chamou no último momento de nossas vidas, Deus nos chamou e escolheu mesmo sabendo que falharíamos e que teríamos quedas e falhas, mas Ele também sabia que nos aperfeiçoaria até a Sua Vinda.

Tenho aprendido que eu jamais vou surpreender a Deus, mas que Ele sempre me surpreende. Por vezes me deparo com momentos que olho pra dentro de mim e minha oração a Deus é apenas essa: "Por que eu, Senhor? Tantas pessoas que já estão preparadas para cumprir o propósito que me deu, mas escolhestes logo a mim?", mas tenho aprendido que no momento em que eu achar que estou completamente apta para atender o chamado, é quando na verdade não estou.

Tenho aprendido que a definição de preparo correto quem define isso pra mim não sou eu, não é quando eu acho que estou preparada, mas quando Ele sabe que mesmo aparentemente não esteja preparada Ele vê algo em mim que me conduz ao preparo.

Que entendamos que desistir de algo que sabemos que foi Deus quem nos chamou nunca deve ser uma opção, prosseguir deve ser sempre nossa decisão. E que aprendamos que enquanto vivermos aqui somos suscetíveis a cair, falhar e errar, afinal, somos seres humanos sujeitos a quedas, mas aprendi com Deus em Sua Palavra, como está escrito em Provérbios 24:16, que diz: pois ainda que o justo caia sete vezes, tornará a erguer-se.

Aprendi que a força que levanta o justo não provém do justo em questão, mas provém de Deus, entenda que a força que tem te mantido de pé vem unicamente de Deus, e que por vezes você pode até cair, mas que por certo Ele tornará a te erguer.

 Não desistamos do propósito, Ele sabe qual é o plano, apenas sigamos o que Ele nos disser. Obedecer é melhor do que sacrificar (1 Samuel 15:22).



Postar um comentário

0 Comentários