Não negocie seus Valores



É comum nos dias de hoje sermos facilmente propensos a deixar de lado alguns valores que nossos pais tentam passar adiante, princípios que os mantiveram como uma geração simples, porém feliz. É certo que embora nossa geração esteja cada vez mais em ascensão no que diz respeito a tecnologia, ainda assim tem sido uma das mais infelizes. 

Nossa geração acha  que nossos pais, avós e bisavós estão ultrapassados, mas sinceramente? Cada vez mais que o tempo passa dá pra perceber que quem realmente estão ultrapassados não são eles, somos nós.

 Somos nós porque nessa busca de nos acharmos, estamos nos perdendo, nessa busca de abnegar valores, estamos abnegando a nós mesmos, nessa ideia de achar que o superficial é o que vale deixamos de cuidar de nós por dentro. E nessa ideia descabida de que o que vale é o que temos e não o que somos, nossa geração está prestes a deixar a marca na história como uma geração de pessoas superficiais, mas antes que isso aconteça ainda dá tempo de mudarmos.

 Acredito que não há algo mais ultrapassado do que deixar de lado valores e princípios apenas para ser aceito em determinado grupo de pessoas. Cotidianamente vemos que as pessoas estão cada vez mais sendo influenciadas do que influenciando, e ao invés de ser uma influência boa, acabam sendo influências ruins. Claramente são pessoas que estão tentando, a todo custo, ser cada vez mais parecidas com as outras, quando na verdade bom mesmo é aceitarmos que somos seres humanos, e portanto limitados, mas que embora falhamos, caímos e levantamos e é isso que nos torna tão nós mesmos, e tão especiais ao outro. 

Que vejamos e aprendamos com Deus, porque se a geração passada foi uma geração simples porém, feliz, se foram alegres mesmo quando lhes faltava algo, foi porque eles confiavam que existe um Deus que se Ele se “preocupa’ em vestir os lírios do campo em toda a sua beleza, também cuidaria deles e da geração futura.

 Que vejamos que o superficial vai ser sempre isso, algo que pode ser aparentemente bonito, porém o que determina se uma pessoa é bonita ou não, não se define pelo exterior, mas sim pelas atitudes. Quem de nós nunca se decepcionou ou se surpreendeu com as pessoas? Pois é.

 E para não ficar somente nas minhas palavras (kkkk), tem uma musica linda que fala sobre isso, o nome é Vida Simples do Anderson Freire, e vou deixar apenas um trecho: 
Não posso me esquecer do ventre que eu fui gerado, minha vida é de Deus um legado, meus valores não serão modificados. O mundo não irá roubar minha felicidade. Eu não troco o berço da simplicidade por esse vazio da atualidade.
E que façamos isso, ser simples, porque simplicidade vai muito além dessa ideia que achamos que a palavra tem, e com uma ajuda do nosso querido Google (kkkk) aí vai a definição e o conceito: Simplicidade é aquilo que não é complicado, que é simples natural. Este substantivo também pode representar a qualidade de quem é franco, sincero, puro ou inocente.
 E que sejamos assim como Jesus foi e continua sendo: Manso e Humilde de coração, sendo simples e não complicados.

Postar um comentário

0 Comentários