Jesus, nosso melhor Presente





Nesse 25 de dezembro é preciso ser comemorado muito mais do que as trocas de presente, ou do que simplesmente mais um dia de mais um ano, mas deve ser comemorado principalmente em nossos corações a Vinda do Messias enviado por Deus para trazer Vida ao mundo submerso em morte;

Estávamos sem expectativa de Vida Eterna, o homem que antes era tão próximo de Seu Pai e Criador, agora estava tão longe de Seu Senhor. Mas, ainda havia uma saída, porém o preço era alto e caro demais para que pudéssemos pagar, era a morte de um inocente pelo resgate dos que outrora eram condenados, a morte do Deus Perfeito pela vida dos pecadores, mas ainda assim, mesmo sabendo que o preço era altíssimo resolveu pagar.

Deus Pai nos amou de uma maneira inexplicável que decidiu entregar o Único Filho para salvar a humanidade caída. Daí seguiu-se o plano: Jesus veio ao mundo da maneira mais simples: Nasceu numa manjedoura, foi um carpinteiro, começou Sua Missão, escolheu seus apóstolos, ensinou nas cidades, vilas e vilarejos anunciando que a Salvação havia chegado, foi antes disso prenunciado pelas profecias e  pelos profetas, até que João Batista declarou as margens do rio Jordão que o Cordeiro de Deus havia chegado e que traria a Salvação ao mundo.

 Crescia em Graça e conhecimento aquEle que nos daria a Própria Vida. O Natal não é um simples nascimento, é o nascimento do Salvador da Humanidade, o Deus que tendo se feito ser humano viveu como eu e como você, quando criança caía e também chorava, como adolescente aprendeu a renunciar coisas por um Propósito maior, quando adulto começou Sua Missão.

 Que nesse 25 de dezembro não seja apenas mais um dia, mas que falemos com aqueEle que foi capaz de dar a Própria Vida por mim e por você mesmo sabendo que falharíamos. E acredite, esse mesmo Jesus que nos salvou não permaneceu morto, ao terceiro dia RESSUSCITOU e VIVE.

O plano continua seguindo seu rumo, nós não somos órfãos, o Deus Pai que enviou Seu Filho Amado para nos salvar continua nos amando de maneira inexplicável, e enviou o Espírito Santo para nos lembrar todos os dias quanto somos amados e nos ajuda a se preparar para a Sua Vinda novamente para nos levar para morarmos juntos dEle, é também o nosso Melhor Amigo.

Dizem por ai que o natal é época de ganhar presente, mas já ganhamos um presente que não merecíamos, não sei se foi em dezembro mas foi inexplicável: Jesus, é nosso maior Presente que Deus Pai nos concedeu.

 Vivamos nossas vidas para Sua Glória, 25 de dezembro não é mais um simples dia, é um dia que se comemora a Vinda do Filho de Deus que veio ao mundo para nos salvar e por nos amar, e acredite: Ele nos amou tanto que nem a morte conseguiu vencê-Lo, porque Ele vive e continua te amando de maneira inexplicável.

Postar um comentário

0 Comentários