Descansando na tempestade




Por vezes em nossas vidas parecem que estamos em meio a uma grande tempestade e Jesus nos falasse para velejarmos enquanto fica na proa do nosso barquinho, e perco-me das contas em que fui igualzinha aos discípulos, pois em meio ao desespero de uma tempestade não vemos Quem está na proa do barco, pois assim como eles eu também poderia pedir ajuda e auxílio a Jesus assim que a tempestade se iniciasse, mas por existir pescadores no barco e por achar que seria apenas mais uma tempestade por um tempo esqueceu-se do Mestre, mas quando a tempestade aumentou sua força, logo se lembraram do Amigo, estava sim descansando na proa do barco, mas ainda assim estava lá. 

E quantas vezes durante as tempestades de nossas vidas achamos que conseguiremos passar por mais uma e mais outra, afinal, é só mais uma tempestade não é mesmo? Mas é ai que nos enganamos por ouvirmos a nós mesmos. Cristo está pronto a nos ajudar e acalmar a tempestade, mas Ele não o fará se não pedirmos, pois Ele é educado. E sim, Jesus poderia ter simplesmente acordado e levantado assim que a tempestade iniciou, mas havia algo que nós e o discípulos precisavam aprender: Confiar em Deus durante a tempestade. 

Não é porque estamos habituados a "velejar em alto mar" e a passar por situações complicadas que não devemos buscar ajuda em Deus, talvez os discípulos estavam se ajudando mutuamente, não que isso seja errado, mas é que achamos que só porque existem pessoas experientes na navegação como era o caso de Pedro, Tiago e João, pois eles eram pescadores profissionais e viviam da pesca antes de Jesus os chamar, não é porque existem pessoas experientes ao nosso lado que devemos depositar nossa confiança e esperança neles. 

Por que confiar nos tripulantes quando existe o Timoneiro? E por que confiar e depositar nossa confiança nas pessoas se existe um Deus que nos faz descansar na tempestade? 

Aprendamos: Existem tempestades que Jesus vai "descansar na proa do barco", mas existem tempestades que Ele vai vir andando sobre as águas e ainda nos chamará para andarmos também, afinal, não é qualquer um que nos chamará para andarmos por sobre o mar, mas é o Deus que comanda o universo

Durante as tempestades até podemos achar que vamos morrer, mas aquEle que é a Própria Vida está ao nosso lado nos assegurando de que o vento e o mar podem até estar bravio, mas que numa só palavra Ele fará com que se aquietem. 

Jesus estava descansando na tempestade, pois mantinha um Relacionamento com o Pai, e que assim como Jesus nos deixou o exemplo façamos também: Cultivemos um Relacionamento com Deus, pois o descanso até mesmo na tempestade virá. "Quem ora antes da tempestade começar, descansa quando a tempestade começa." Não tenhamos medo, o Timoneiro sempre está presente e nos guiará conforme Ele planejar, apenas entregue o leme a Ele que com certeza Ele o guiará.

Postar um comentário

0 Comentários