Um passo de decisão: Caminhar ou não?



Hiiiii peopleeees, hoje vamos falar sobre ser cristão, mas se você ainda não é, não saia do texto, pois também esse texto é pra você e eu te convido a ler até o final.

A caminhada cristã é carregada de renúncias, é uma via de mão dupla com Deus, é onde nossas vontades ficam em segundo plano, porque pelo fato de O amarmos o que Ele quer se torna o que também queremos, mesmo que isso as vezes demore.

É quando vemos que nossas dúvidas cedem lugar para a certeza que Cristo proporciona, é quando entendemos que nossos próprios caminhos não são ditados por nós mesmos, mas pelo que Cristo quer, é quando pegamos nossas dores e sofrimentos e colocamos aos pés da Cruz tendo a certeza que quando entregamos nossas guerras a Ele, automaticamente recebemos Sua preciosa Paz.

Ser cristão em tempos como o que estamos vivendo é realmente uma decisão que requer mais do que uma ação momentânea, é preciso uma decisão que dure uma vida inteira, é uma aliança com Deus, e alianças não são feitas para serem quebradas. E se você que está lendo ainda não é cristão e se em algum momento de sua vida você se deparou com um cristão que em dardo momento não teve atitudes de um cristão verdadeiro, eu quero te dizer e te pedir perdão: perdão porque nós também falhamos e por vezes, embora não queiramos e isso nos doa muito, não damos bons exemplos. Estamos buscando melhoras, mas também caímos.

Perdão porque ainda não somos totalmente aperfeiçoados em Deus, porque só estaremos plenamente perfeitos quando Ele nos chamar para a Eternidade com Ele. Perdão porque as vezes vamos te aconselhar nos achando os donos da razão, quando na verdade a nossa razão ficou aos pés da Cruz e não somos os donos da verdade, mas apenas alguém que conheceu a Verdade e dia após dia, após cada encontro com Cristo, Ele tira algo nosso e põe algo dEle.

Perdão porque falhamos e achamos que só porque o nosso pecado talvez seja diferente do seu temos o direito de apontá-lo, mas nos esquecemos que a medida que um dedo é apontado pra você, outros três se voltam pra gente.

E perdão se no meio de sua vida acabou se deparando com um cristão que errou, mas saiba que se essa pessoa realmente conhece Cristo, logo depois de um mau testemunho, Cristo logo o confrontou.

Saiba que nós cristãos, não somos melhores que você, e que no meio de nossa imperfeição Cristo nos aperfeiçoa juntos. Ser cristão é uma decisão, é sim ou não, sendo essa uma decisão diária. Estamos melhorando em Deus, mas ainda não somos perfeitos. Deus é perfeito, nós estamos tentando seguir Seus passos pois sabemos que uma Eternidade com Ele nos espera e porque com Ele sabemos que por mais que falhamos, erramos e caímos, Ele nos põe de pé e nos dá força para seguir.

Ser de Deus é incrível, mas a caminhada é difícil, porém é melhor a certeza da Eternidade do que a incerteza dessa vida. Decida-se enquanto ainda tem tempo, pois como sempre, o tempo sempre passa.


Postar um comentário

0 Comentários