Escolha Viver

Duas escolhas e apenas uma decisão: Vida ou morte.

Hi peoples, tudo bem com vocês? Neste texto falaremos sobre um assunto que requer extrema delicadeza e também prudência; falaremos sobre o suicídio, que vem sendo um assunto bastante alarmante em nossa sociedade atual.

Sabemos que algumas pessoas recorrem ao suicído como a última decisão a ser tomada para que, supostamente, acabem de vez com suas dores. Mas, de um modo geral, são feridas na alma, onde remédio nenhum pode acabar com tal dor, e a verdade é que se suicidar não acaba com o sofrimento, muito pelo contrário, é aí que começa o sofrimento eterno. Lembrem-se que suas feridas serão cicatrizadas, suas feridas trarão cura se elas estiverem cicatrizadas em Deus. É importante que antes de cuidar da saúde física, cuidemos da saúde mental e emocional. 

As vezes o "lixo” mental e emocional acaba sendo cada vez mais acumulado e a tendência é continuar crescendo; é comum as pessoas estarem bem fisicamente, cuidarem da saúde física, e as empresas que investem no ramo da saúde física, estão cada vez mais lucrando. Mas e a saúde mental? Ainda há receio e tabu. 

Algumas pessoas acham que enfrentando seus problemas sozinhos irão conseguir superá-los, mas é aí que começa, porque a verdade é que ninguém consegue nada sozinho. Um cordão de três dobras é mais difícil de quebrar, procure ajuda de um médico, indico sim os psicólogos, psiquiatras porque eles se prepararam para isso e estão preparados para te ajudar, mas eu de forma alguma poderia deixar de te indicar o Médico da Alma, Ele trata das dores que só você sabe, já te adianto que o tratamento vai doer, mas é como dizem: "A dor faz parte da cura.". 

Já te adianto também que Ele vai te receitar um remédio logo de primeira: o perdão, e antes de você perdoar os outros, Ele vai te ajudar a se perdoar, a se amar e a ser grato, terão outros remédios que Ele te receitar, mas te adianto e garanto que eles são eficazes, e os remédios que Ele receitará realmente trazem a cura, esse Médico da Alma também traz vida, e é uma vida com abundância.

Ele traz a plenitude de uma paz que excede todo e qualquer entendimento, mas se tem uma coisa que eu posso te adiantar e garantir por experiência própria é que, quando começamos a terapia e o tratamento com Ele nós não podemos parar. Aquilo que Ele começa, Ele faz questão de terminar, porque Ele é fiel e apto para concluir a boa obra que começou. 

Escolha viver. Isso é uma escolha sua, ninguém vai interferir na sua escolha, eu não posso te obrigar a escolher esse Médico e Ele de forma alguma te obrigará a começar o tratamento, te apresento duas escolhas: vida ou morte. 

Apresento-te dois tipos de médico: o médico que trata das feridas externas te incentivando a cuidar das feridas internas, e o médico da Alma que trata das feridas internas e externas; indicarei também um especialista com quem eu faço minhas terapias diárias, e inclusive é esse mesmo Médico da Alma, Ele me curou por dentro e é por isso que eu te digo e indico-o, porque foi Ele quem trouxe cura ao meu interior: Esse especialista é Jesus Cristo.

Vou te contar um segredo que não é tão segredo assim: o atendimento é onde você estiver, basta chamá-lo que Ele faz o atendimento na hora, ah, sobre o pagamento? É pela Graça, a sua dívida foi paga a um tempão atrás, há exatos 2018 anos atrás, sua dívida foi paga no Calvário. 

Agora permita que o Médico Jesus pegue na sua mão e te conduza ao lugar de tratamento, e acredite, Ele cuida da gente com amor, porque o Amor é o pilar desse tratamento, porque Ele é o Amor em pessoa, escolha ter vida nEle, te adianto que é Incrível caminhar com Ele, portanto, recomece, porque esse Médico da alma nos permite recomeçar sempre que precisarmos, afinal, Ele sabe que teremos recaídas, mas Ele nos levanta cada vez mais fortes depois de cada uma delas.

Postar um comentário

0 Comentários