Deus usando a Sua criação para ensinar.



Hi peoples, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje falaremos sobre como Deus pode nos ensinar usando sua linda criação.

Estive olhando para o céu e notei que não estava vendo a lua, embora a noite estivesse linda, mas à medida que o tempo passou logo a notei e vi que estava numa belíssima lua cheia, mas ela aparecia e logo era escondida pelas nuvens que se sobrepunham a ela e a impedia que mostrasse o seu brilho, e isso acontecia numa certa frequência. Logo Deus me ensinou, Ele me fez entender que, por ora, nossas vidas se parecem com a lua, assim como nós ela também tem suas fases; dentre as quatros fases da lua gosto de particularmente duas: lua crescente e lua cheia, e é sobre essas duas fases que falaremos hoje.

Quando observamos a lua crescente a achamos linda, e em nossas vidas também não é muito diferente, quando entramos nessa fase, onde estamos dia após dia crescendo e melhorando em algo, as pessoas olham para a gente e imaginam que para nós talvez esteja sendo muito fácil, afinal, é bem difícil dimensionar um crescimento quando não estamos fazendo parte do processo. É muito fácil olharmos para a pessoa ao lado e imaginarmos que ela está passando por suas lutas internas com uma maestria perfeita e que não está precisando de nenhuma ajuda, apenas porque aparentam ser “de ferro”, mas quando acontece com a gente é que vemos que nem tudo é tão simples como parece. 

Tenho aprendido com Deus que é bom oferecer o ombro amigo, mesmo que estejamos passando por fases difíceis. Nos faz acreditar que, por mais que esteja difícil para nós, ser um ombro amigo é uma forma de aliviar também um pouco das nossas dores, porque estar em fase de crescimento embora seja dolorido nos faz apreciar e ser gratos quando colhemos o fruto de nosso crescimento constante, e se tem uma coisa dentre inúmeras que Deus tem me ensinado é que durante nossa existência seremos constantes alunos, mas haverá momentos que também poderemos ensinar por experiências próprias diversas lições, porque quando aprendemos com Deus, Ele nos torna em alguém que também ensina.

Ah, a lua cheia é lindíssima, quando ilumina uma noite que poderia ser escura, quando mesmo que não queiramos olhar, é automático, quando elevamos os olhos a vemos lá brilhando, mesmo que haja pessoas que não pare para vê-la brilhando. Gosto de imaginar que ela representa nossos bons momentos, quando tudo está indo de bem para melhor. Quando nossas dores são curadas, quando nosso jardim floresce, quando nosso choro se transforma em riso e quando o arco-íris aparece no céu,; é como se nos lembrasse que não importa quão escura a noite passada tenha sido, uma hora a noite sempre fica clara, e que por mais o sol já tenha se posto, Deus tem sempre um novo brilho a colocar em nossas vidas. É a certeza de que em Deus podemos sempre recomeçar de onde caímos, recomeçar de onde falhamos. Porque embora tenhamos nossas fases, é isso que nos faz ser gratos e valorizar quando estamos na melhor de nossas fases, lembrando sempre que Deus nos faz extrair uma lição em tudo que passamos, só devemos estar tão conectados com o Pai para ouvi-Lo nos ensinando. 

Deus me tem feito entender que Ele usa sua criação para falar e ensinar com Sua criatura, porque Deus Pai ensina a seus pequenos filhos em qualquer lugar ou hora, basta apenas que Seus filhos ouçam e recebam carinhosamente o Seus importantes ensinamentos.


Postar um comentário

0 Comentários