Cumprindo o Ide de Cristo



Por: Aline Barcellos

Quando ouvimos falar de Missões logo associamos a algum lugar distante, o que de fato também é, mas o que deve ser analisado olhando para o maior exemplo que foi nosso Mestre Jesus, é que quando Ele deu as ordens aos seus discípulos, os designou para que fossem por todo o mundo e pregassem o Evangelho a toda criatura, TANTO em Jerusalém (que era o local onde eles estavam), como em TODA Judéia e Samaria, e só então depois disso, fossem aos Confins da Terra (Marcos 16.15).

Mas quando analisamos que em nossa cidade e até mesmo bairro existem vários pontos da Propagação do Evangelho do Reino de Deus,  embora fiquemos felizes por isso, outra parte de nós começa a ficar inquieta, afinal, se Jesus nos ordenou que antes que fôssemos aos Confins da Terra, o “Ide” fosse realizado onde estamos, logo pensamos que o Ide já está feito, mas nos esquecemos de uma coisa:  Por mais que um bairro ou uma cidade tenha o maior número de Igrejas que de fato levem a Mensagem do Reino, tais cidade ou bairros não são de todo modo cristãs, e devemos orar, buscar a Deus para ver nosso bairro e cidade aos Pés do Senhor Jesus.


É um trabalho árduo, mas Nosso Jesus já havia nos alertado que a Seara é grande e poucos são os ceifeiros (Lucas 10.2). Fazendo isso, a primeira parte do versículo já estaria sendo cumprida, logo depois, viria “Judeia e Samaria”, cidades vizinhas, para que o Reino se expandisse, e depois de ter cumprido a segunda parte do versículo, os Confins da Terra também deveria ser evangelizados para que o Reino de Cristo se expandisse ainda mais.

E embora Jesus tivesse dito essas palavras enquanto estava na Terra, e o Ide de Jesus não tivesse tomado a proporção que tem hoje, ainda existem vários países que nem ao menos aceitam falar do nome mais lindo, do Nome que está acima de todo nome, o nome de Jesus. E isso deve causar em nós o desejo de levar Jesus para esses países, por mais difícil e assustador que isso possa parecer ser, afinal, são almas preciosas para Deus, e devemos também recordar que nós só ouvimos falar de Jesus por que houve pessoas que se disponibilizaram para cumprir o Ide de Cristo, foram de um ponto a outro seguindo o exemplo de Cristo para que a Mensagem chegasse até nós.

Será que nós, que fomos alcançados pela maravilhosa Graça de Jesus Cristo, estamos dispostos a ser mais um ceifeiro dessa numerosa Seara?

Postar um comentário

0 Comentários